A gente tinha muita curiosidade de conhecer os Masai, grupo étnico africano que vive exclusivamente em tribos do Quênia e da Tanzânia. Especialmente por causa dos seus famosos e altíssimos pulos e de suas vestimentas e artesanatos multicoloridos. Mal imaginávamos que a experiência seria transformadora.
Embarcamos para uma experiência no país mais fechado do mundo, a Coreia do Norte.
Acreditamos que conhecer a realidade pelo olhar de quem a vive é uma experiência transformadora. E, para além dos mistérios dos seus líderes da família Kim, a arquitetura de Pyongyang, capital do país, é fascinante pela sua diversidade e contrastes – muitas vezes questionáveis – mas ainda assim, ajudam a contar a história deste curioso país e seu povo.
Historicamente, a arquitetura sempre foi usada como ferramenta de demonstração de poder e consolidação de ideologias. Chernobyl é uma dessas referências em que a engenharia e arquitetura podem ser heroínas ou vilãs (não necessariamente nesta ordem) em nossa história.
Um projeto original, em homenagem ao primeiro ano da nova Praça Portugal, criado pela Desconexo Design, em parceria com a Candela Iluminação, para provocar o debate sobre o uso do espaço urbano. Um convite para trazermos o design para o dia a dia e evoluir nossa relação com a cidade. Desafiamos arquitetos e designers a sugerir de forma criativa a vida do lado de fora.
O que pode ser criado quando artistas e músicos reúnem-se em um ambiente de pura energia? Uma ideia original. A Desconexo Design convidou o artista e designer Leo Bdss para uma desafio: customizar um piano Fritz Dobert ao vivo, enquanto os músicos entretinham o público presente com belos covers musicais, de Cazuza a Beatles. Agradecimentos: Rafael Maia (Pianista), Nayra Costa (Cantora), Roberta Fiúza (Cantora), Chico Filho (Artista Plástico), Thiago Rocha (Sax), Márcio Holanda (Músico), André Barros Leal (Designer de Interiores) e Péricles (Músico e Dono do Piano). Agradecimento especial: D´malicuia Produções (Gravação e Edição).
ARQUIBANCADA DO PÔR DO SOL. Como não vibrar e apoiar iniciativas que transformam nossa cidade e nosso dia a dia? Abraçamos o @festivalconcreto e cedemos o mobiliário urbano para esta brilhante ação do Festival que idealizou e executou a intervenção urbana. O propósito dos artistas é incentivar que a população se aproprie dos espaços públicos, trazendo design e originalidade para as ruas de Fortaleza. Ideia iluminada que a gente apoia e aplaude de pé. Parabéns Erico Gondim, Narcelio Grud, Débora Lins, David Ramalho, Emiliano Cavalcante, Cecilia, Andrade, Rafael Studart, George Lins, Alberto Gadanha, Assis Filho pela iniciativa! A arquibancada fica no espigão da João Cordeiro. #festivalconcreto2015 #arte #design#original #arquitetura #fortaleza
R. Joaquim Nabuco, 701 – Loja A – Meireles, Fortaleza – CE, 60125-120
Av. Des. Moreira, 2156 – Aldeota, Fortaleza – CE, 60170-172
Fale Conosco